O Segredo para os relacionamentos

Publicado: 24 de abril de 2011 em Sem categoria

Nós fomos feitos para nos relacionarmos uns com os outros. Os ouvidos exigem sons, os olhos o que ver, a mente imaginação, e o coração procura companheirismo, compreensão, relacionamento.
Mas o sucesso de todo o relacionamento com qualquer pessoa, vai depender primeiro do nosso relacionamento com Deus. O princípio sempre será o que Jesus nos ensinou em Mateus 6:33. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Por que isto?
1) O relacionamento com Deus é o segredo para felicidade.
Quando temos um relacionamento saudável com o Pai, nos realizamos, Ele preenche o nosso vazio de alma, com a virtude do Espírito e nos torna felizes, em paz com Deus, em paz conosco, e conseqüentemente, em paz com o nosso próximo. Jó 22:21. “Felicidade é sentir-se bem com Deus e consigo mesmo. Você se valoriza porque é valorizado por Deus”.
2) O relacionamento com Deus é o segredo para habilidade.
Para tudo na vida é necessário uma certa habilidade. Habilidade quer dizer capacidade, aptidão para desenvolver algo. E quando se trata de relacionamento, notamos o quão fundamental é o estarmos capacitados para isto. E o Pai é mestre em relacionamentos, por isso o segredo esta no nosso relacionamento com ele. Em Mateus 11:29 ele vai nos fazer um convite: “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração…”. mansidão e humildade são habilidades que não podem faltar em um relacionamento, e Deus nos convida a aprender com ele a arte da mansidão e da humildade.
3) O relacionamento com Deus é o segredo para quem nós somos.
Infelizmente o maior problema de um relacionamento esta em quem nós somos. 2 Timóteo 3:1-5 o apóstolo Paulo faz um mapa da natureza humana, acentuando o egoísmo do homem, no verso 2 ele mostra que nos últimos dias os homens serão amantes de si mesmos, “usando as pessoas e amando as coisas”, traidores, caluniadores, cruéis, sem amor para com o próximo, e Paulo diz o porque desta natureza egocêntrica: “eles são mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”.
A quebra de relacionamento com Deus nos impede de sermos regenerados, curados em nossa alma egocêntrica, só um relacionamento sincero e estreito com Deus pode nos revelar quem somos, provendo mudança no nosso caráter, nos levando ao reconhecimento de quem nós somos, e transformando-nos em que ele é. “Cristo em nós a esperança da Glória”. Colossenses 1:27
Conclusão: É o nosso relacionamento com Deus que vai nos levar a um relacionamento sincero e curado com o nosso próximo, quanto mais íntimos dele, mais da vida dele teremos para compartilhar com as pessoas.

No amor de Cristo,
Pr. Paulinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s