Pare para pensar.

Publicado: 29 de dezembro de 2010 em Sem categoria

Mateus 5.14 – Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 15 Ninguém acende uma lamparina para coloca-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa 16. Assim a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Que texto lindo e profundo, Que responsa para nós!
Fim de ano é um momento onde quase todos param para fazer uma retrospectiva do ano e surgem algumas indagações como: Conquistei aquilo que almejei durante o ano? Quais os planos para o próximo ano? Etc, etc. Existem aqueles que tem uma pergunta que fala mais alto do que todas as outras: “ESTOU MAIS PARECIDO COM CRISTO?” Está pergunta tem ardido em meu coração, estou mais parecido com Cristo? As pessoas podem encontrar em mim um lugar de descanso e amor? As pessoas sentem amadas por mim? Tenho me interessado pela causa do órfão? Tenho feito alguma coisa para mudar a injustiça do meu país? Será que estou sendo Luz para este mundo? São tantas indagações que junto com elas trazem lágrimas e angustia. Mas agradeço a Deus por estar sentindo isso, e sei que estou no caminho certo, os homens e mulheres de Deus que fizeram a diferença em sua época foram os mesmo que mergulharam em um mar de angustia, e esta dor que eles sentiram mostraram o quanto eles eram diferentes e o quanto Deus queria usar a vida deles em prol de mudar todo um contexto. Sei que existem pessoas que n se conformam com o seu estado como Cristão. Que sabem que precisam imediatamente de uma intervenção de Deus, pois elas sabem que se não for isso, elas podem viver uma vida apática, mórbida. Quero propor para todos nós um ano onde a voz do Espírito de Deus fale mais alto dentro de nós do que as vozes deste mundo, que venhamos buscar desesperadamente o padrão de servos, que Deus quer que sejamos, este é um ano de busca por Deus, pela essência, onde encontraremos o verdadeiro sentido e razão das nossas vidas.
Eu não sei vocês, mais eu ao analisar meu ano vi o quanto de tempo que perdi com coisas fúteis e sem relevância para Deus. Não quero continuar assim, pois meu coração clama para viver o padrão de servo que Deus quer q eu seja. E esse padrão é muito alto, elevado, e são poucos os que alcançam. Mas sei que nós fomos chamados para alcançar este padrão. Amo vocês e tenho agradecido a Deus pela vida de vocês, pois Ele me concedeu bons amigos e amigos apaixonados por Ele, e sei que o Senhor nos colocou juntos para alcançarmos a vida que Ele quer para cada um de nós, sozinhos não chegaremos a lugar algum, precisamos uns dos outros e assim vamos crescer e tornar aqueles que Deus quer que sejamos!!

Amo vocês do fundo do meu coração!
Guga Queiroz.
Programações BASE Ministério Jovem.

Deixe um comentário

